MISSÃO

Promover o desenvolvimento do futebol brasileiro como indústria relevante na economia a fim de gerar oportunidades, modernizando e resgatando a autoridade do futebol-arte brasileiro internacionalmente. 


VISÃO

Ser reconhecido como centro de inteligência e ação pioneiro na mobilização da comunidade do futebol em torno de projetos de desenvolvimento desse esporte. 


PRINCÍPIOS

  • Democracia
  • Transparência
  • Integridade,
  • Ética
  • Suprapartidarismo

DECLARAÇÕES

Eu estou no time do Bom Senso Futebol Clube, que logo depois da aprovação da medida disse, em nota, que “parcelar as dívidas dos clubes sem contrapartidas não significa salvá-los; muito pelo contrário, uma medida como essa continua pavimentando o caminho para o abismo, distanciando cada vez mais o futebol brasileiro do profissionalismo e da modernização
— Abilio Diniz
O Bom Senso é uma iniciativa que tem como principal objetivo melhorar as condições gerais do futebol brasileiro. Qualquer movimento ou ação que venha para somar e discutir o nosso esporte será sempre bem vindo. O Bom Senso hoje já está ajudando nos debates de reestruturação do nosso futebol. E espero que eles aprofundem o diálogo e a cooperação com os clubes.
— Eduardo Bandeira de Mello
É um movimento raro na história do futebol brasileiro. Digo mais: é um movimento mais serio do que a Democracia Corinthiana. Eles são mais organizados, eles são mais consequentes. É uma
gente que merece todo nosso respeito e atenção.
— Juca Kfouri