Bom Senso FC indica Lúcio Flávio e Wallace ao Conselho Técnico da Primeira Liga

Escolha foi realizada através de consulta aos capitães das equipes filiadas à Liga

Lúcio Flávio (Coritiba) e Wallace (Flamengo) foram escolhidos como representantes titular e suplente, respectivamente, para o Conselho Técnico da Primeira Liga. O Bom Senso FC definiu a escolha através de consulta aos capitães das equipes filiadas à Liga.

A Primeira Liga, através do seu Diretor-Executivo, Alexandre Kalil, convidou o Bom Senso FC para indicar a representação dos atletas para o Conselho Técnico da competição.

A presença de atletas nos Conselhos Técnicos das competições é uma das mudanças promovidas pela Lei do Profut, sancionada em agosto de 2015.

“Acredito ser uma evolução para o futebol brasileiro ter a presença de atletas nesse conselho. Tanto se fala em mudanças no nosso esporte e o espaço adquirido pelo atleta, mostra de alguma forma, que todas as partes interessadas devem buscar uma integração e um futebol melhor para todos. Penso em contribuir e em representar bem a classe”, afirmou Lúcio Flávio, capitão do Coritiba.

A definição realizada por decisão dos capitães das equipes filiadas à Primeira Liga respeita a decisão da reunião de capitães da Série A, realizada em 9 de novembro. Na ocasião, representantes de equipes da Série A decidiram pleitear que os capitães das equipes escolham diretamente os representantes dos atletas no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro em 2016.